Terça-feira, 30 de junho de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
30/06/2026 12h10
Por: Diogo de Souza

Bandeira amarela é mantida em julho e conta de luz continua com cobrança extra

Consumidores seguem pagando acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos devido às condições de geração de energia no país

Divulgação

A conta de luz continuará com cobrança adicional no mês de julho. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) manteve a bandeira tarifária amarela, o que representa um acréscimo de R$ 1,885 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos pelos clientes.

A bandeira amarela está em vigor desde abril e permanece devido às condições menos favoráveis para a geração de energia no país. Nesta época do ano, marcada pelo período de estiagem, os reservatórios das usinas hidrelétricas registram redução no volume de água, tornando necessário o uso de outras fontes de geração, que têm custo mais elevado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ANEEL orienta a população a evitar desperdícios e adotar hábitos que contribuam para reduzir o consumo de energia, ajudando tanto na economia da conta quanto na preservação dos recursos do setor elétrico.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Assessoria
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.