Coloração da água tem gerado preocupação entre os consumidores
Nos últimos dias, moradores de bairros situados em áreas mais altas de Braço do Norte têm enfrentado a falta d'água. Localidades como Floresta, Bela Vista, União e Sertão do Rio Bonito registraram a interrupção no abastecimento, principalmente aos finais de semana.
De acordo com os residentes, durante a semana, a água chega às casas com menor pressão, especialmente à noite, quando muitos aproveitam para encher os reservatórios. Já nos finais de semana, a falta d'água tem sido constante.
Outro ponto apontado pelos usuários da Casan, responsável pelo fornecimento de água na cidade, é a coloração da água. Após a normalização do abastecimento, a água chega às residências com coloração branca e cheiro forte de cloro.
A Casan informou que, devido a manutenções na rede e a um reparo em uma obra da prefeitura, a rede de abastecimento apresentou instabilidade nos últimos dias, mas a situação deve ser regularizada gradualmente até esta terça-feira.
Sobre a coloração e o odor, a companhia explicou que as paradas no abastecimento podem criar ar na rede, deixando a água com aparência esbranquiçada, mas garantiu que isso não afeta sua potabilidade e não se trata de excesso de cloro. A Casan também reforçou que eventuais problemas no abastecimento ou dúvidas devem ser relatados à Central de Atendimento pelos telefones 115, 0800-643-0195, site ou aplicativo. O registro formal contribui para um atendimento mais rápido aos consumidores e fornece dados para melhorias futuras.
Confira a nota na íntegra:
A CASAN informa que devido a manutenção corretiva executada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Braço do Norte na última sexta-feira (17) e ao reparo da rede rompida devido a uma obra da Prefeitura Municipal na tarde desta segunda-feira (20) na rua Nívea Philippi, o abastecimento da cidade pode apresentar descontinuidades.
Regiões mais altas e finais de rede são as mais afetadas. A equipe da CASAN já concluiu os reparos e a normalização do sistema deve ocorrer gradativamente até esta terça-feira (21).
A Companhia esclarece que paradas no abastecimento podem criar ar na rede, deixando a água com a aparência esbranquiçada, mas que não afeta a sua potabilidade e também não se trata de excesso de cloro. O aspecto da água tende a normalizar com o passar dos dias, e caso não ocorra, o consumidor deve entrar em contato com a CASAN.
A CASAN reforça ainda que eventuais problemas no abastecimento ou dúvidas devem ser relatadas pela Central de Atendimento pelos telefones 115, 0800-643-0195, site ou aplicativo. O registro formal contribui para um atendimento mais rápido aos consumidores e fornece dados para melhorias futuras.
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