Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
21/01/2025 14h13

Bairros registram falta d'água em Braço do Norte

Coloração da água tem gerado preocupação entre os consumidores

Imagem: divulgação Casan

Nos últimos dias, moradores de bairros situados em áreas mais altas de Braço do Norte têm enfrentado a falta d'água. Localidades como Floresta, Bela Vista, União e Sertão do Rio Bonito registraram a interrupção no abastecimento, principalmente aos finais de semana.





De acordo com os residentes, durante a semana, a água chega às casas com menor pressão, especialmente à noite, quando muitos aproveitam para encher os reservatórios. Já nos finais de semana, a falta d'água tem sido constante.





Outro ponto apontado pelos usuários da Casan, responsável pelo fornecimento de água na cidade, é a coloração da água. Após a normalização do abastecimento, a água chega às residências com coloração branca e cheiro forte de cloro.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casan informou que, devido a manutenções na rede e a um reparo em uma obra da prefeitura, a rede de abastecimento apresentou instabilidade nos últimos dias, mas a situação deve ser regularizada gradualmente até esta terça-feira.





Sobre a coloração e o odor, a companhia explicou que as paradas no abastecimento podem criar ar na rede, deixando a água com aparência esbranquiçada, mas garantiu que isso não afeta sua potabilidade e não se trata de excesso de cloro. A Casan também reforçou que eventuais problemas no abastecimento ou dúvidas devem ser relatados à Central de Atendimento pelos telefones 115, 0800-643-0195, site ou aplicativo. O registro formal contribui para um atendimento mais rápido aos consumidores e fornece dados para melhorias futuras.





Confira a nota na íntegra: 





A CASAN informa que devido a manutenção corretiva executada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Braço do Norte na última sexta-feira (17) e ao reparo da rede rompida devido a uma obra da Prefeitura Municipal na tarde desta segunda-feira (20) na rua Nívea Philippi, o abastecimento da cidade pode apresentar descontinuidades.





Regiões mais altas e finais de rede são as mais afetadas. A equipe da CASAN já concluiu os reparos e a normalização do sistema deve ocorrer gradativamente até esta terça-feira (21). 





A Companhia esclarece que paradas no abastecimento podem criar ar na rede, deixando a água com a aparência esbranquiçada, mas que não afeta a sua potabilidade e também não se trata de excesso de cloro. O aspecto da água tende a normalizar com o passar dos dias, e caso não ocorra, o consumidor deve entrar em contato com a CASAN.





A CASAN reforça ainda que eventuais problemas no abastecimento ou dúvidas devem ser relatadas pela Central de Atendimento pelos telefones 115, 0800-643-0195, site ou aplicativo. O registro formal contribui para um atendimento mais rápido aos consumidores e fornece dados para melhorias futuras.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J

 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.