Corrente de solidariedade mobilizou a comunidade nos últimos dias. Agora, a família aguarda trâmites para trazer Elaine e dar-lhe o último adeus.
Nos últimos dias, uma grande corrente de solidariedade se formou para ajudar a lauromüllense Elaine Maria dos Santos, de 28 anos, a realizar seu desejo de retornar ao Brasil e estar perto da família. No entanto, neste sábado, 22, seu falecimento foi anunciado na Alemanha, onde residia com o marido, Iago Rodrigues.
Diagnosticada com câncer há quase um ano, ela enfrentou a doença com força e esperança. Agora, o marido e a mãe de Elaine, que também está na Alemanha, aguardam os trâmites necessários para definir os próximos passos. Como as funerárias na Alemanha não operam aos fins de semana, novas informações sobre o traslado devem ser confirmadas na segunda-feira.
Assim que a campanha foi divulgada, mais de 1,6 mil se sensibilizaram com a história e se uniram para arrecadar o valor necessário. Em poucos dias, a meta inicial de R$ 80 mil foi ultrapassada. Porém, com o falecimento, os trâmites agora são diferentes e o valor necessário para trazer o corpo de Elaine ao Brasil pode ser um pouco maior do que o estimado inicialmente.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J