O ex-presidente não participou dos protestos por conta das medidas cautelares
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizam neste domingo, 3, uma série de atos pelo País em defesa do ex-presidente e com críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Sob o mote “Reaja, Brasil”, a manifestação marcada para São Paulo acontece na Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da capital.
Bolsonaristas avaliam que o momento é oportuno para a manifestação por causa da aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, o que, segundo eles, reforça a narrativa de que o ministro promove censura e perseguição política no Brasil.
A manifestação deste domingo na Paulista foi organizada pelo pastor Silas Malafaia. O ex-presidente não poderá participar do ato por conta das medidas cautelares impostas pelo STF desde o dia 18 de julho, entre as quais um recolhimento domiciliar aos finais de semana.
Para compensar a ausência do ex-presidente nas ruas, familiares dele devem participar em diferentes cidades. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro(PL) esteve em Belém, reforçando os atos na região Norte, enquanto o senador Flávio Bolsonaro(PL-RJ) marcou presença no ato em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.