Sábado, 25 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
20/01/2021 14h14

Aplicativo que facilita acesso a tributos municipais é lançado em Tubarão

Secretário de Fazenda, Rafael Bianchini em entrevista no Jornal Hora Hiper desta quarta-feira (20), disse que o app já está com funcionamento em tempo real



Em entrevista na manhã desta quarta-feira (20) no Jornal Hora Hiper, o Secretário de Fazenda Rafael Bianchini  falou sobre o lançamento do aplicativo  “Prefeitura Moderna”. 


Participaram do evento, além do prefeito Joares Ponticelli e do secretário de Fazenda Raphael Bianchini, os vereadores Felippe Tessmann e Estêner Soratto da Silva Júnior, além de representantes da imprensa.


O secretário comenta que “este ano a prefeitura não enviará mais boletos pelos correios e aí o aplicativo vem cobrir essa lacuna e facilitar a vida do contribuinte. E como estamos em época de IPTU, já há esta opção”, conclui.


Os cidadãos poderão ter acesso aos boletos e demais informações referentes aos tributos municipais, como IPTU, ISS, Alvará e a Taxa de Coleta Lixo. O aplicativo já está no ar, com funcionamento em tempo real, inclusive para as baixas dos tributos quando quitados. Neste primeiro momento, o " prefeitura Moderna" estará disponível para o sistema Android. Existe a expectativa, porém, de que seja lançado para o IOS (Iphone e Ipad) em até 10 dias.



Para quem não tem acesso à  internet, a Central do Cidadão continua recendo as demandas. A novidade é que  algumas escolas municipais também farão este atendimento nos bairros, para que os idosos, por exemplo, não precisem se deslocar das suas comunidades. 



A economia do município irá girar em torno de R$ 130 mil, aliado ao fato de apenas 25% dos boletos eram aproveitados, o que causava desperdício de papel, e, por consequência, danos ambientais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros assuntos


Bianchini também falou sobre a baixa da arrecadação durante a pandemia. “A gente espera que com a vacina, que  já nestes primeiros meses,  janeiro e fevereiro, a economia siga o ritmo de novembro e dezembro do ano passado e que todos possam se recuperar de 2020”, disse o secretário.



Outro ponto importante levantado durante a entrevista foi sobre o papel da Secretaria da Fazenda, é ela que arrecada recursos que através dos arrecadamentos dos impostos distribui a todos os setores da prefeitura.



Ouça a entrevista na íntegra. 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.