O público pôde assistir apresentações de Ballet, Jazz e acrobacias circenses durante a programação festiva
O município de Capivari de Baixo completa 32 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (30) e comemora a data com ampla programação. Entre as atrações esteve as performances dos alunos das oficinas culturais gratuitas do Parque Diamante +Energia.
Os alunos das oficinas de dança das modalidades Ballet e Jazz mostraram seus talentos durante a apresentação em homenagem ao município em que está sediado o Parque.
Os bailarinos Luiz Arthur e Lívia Loreto apresentaram a dança You Bailarinos, seguida da dança Bee Happy, com a bailarina Sara Manoel e da coreografia Ice Cream, feita pelo grupo coordenado pelo professor Alex Martins.
O auge das performances ficou com os alunos das oficinas de circo, que impressionaram o público com suas habilidades durante as acrobacias. Há menos de dois meses de aula, os novos artistas mostraram algumas técnicas que aprenderam com os professores da oficina.
A coordenadora de Cultura do Parque Diamante +Energia, Dafna Rodrigues, destaca que a apresentação foi uma pequena mostra do que irá ocorrer no dia 27 de abril no 1º Festival Circense no Parque. "Estamos felizes em ver a desenvoltura dos nossos alunos em tão pouco tempo de aula e poder compartilhar esses resultados no dia do aniversário da nossa cidade. O Parque está preparando um festival com diversas atrações circenses e desde já convidamos a todos para participarem desse grande espetáculo", comenta.
As oficinas culturais contam com mais de 450 alunos de diversas cidades da região já inscritos e em breve irá abrir novas vagas aos interessados.
A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.