Secretária Vanusa Sebold destaca ações e propõe inclusão da campanha no calendário oficial do município
A Campanha Agosto Lilás, realizada em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, teve resultados significativos em Braço do Norte. De acordo com Vanusa Sebold, secretária de Assistência Social do município, as ações promovidas durante o mês de agosto cumpriram seu principal objetivo: debater, informar e propor políticas públicas voltadas à prevenção da violência contra a mulher.
Como forma de encerramento e também de prestação de contas, Vanusa fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 8. Ela destacou que aproximadamente 6 mil pessoas foram diretamente impactadas pelas atividades, que incluíram palestras, rodas de conversa, entrega de materiais informativos, a passagem do Ônibus Lilás, projeto itinerante do Governo do Estado, além de uma caminhada simbólica que mobilizou a comunidade.
Um dos momentos mais marcantes da campanha foi a posse oficial do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que terá a missão de discutir, propor e fiscalizar políticas públicas voltadas às mulheres em Braço do Norte. “A rede de proteção, uma iniciativa que nasceu com o apoio do Judiciário, ganhou força com a adesão de diversas frentes. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados”, afirmou Vanusa.
A secretária também defendeu que a campanha Agosto Lilás entre oficialmente para o calendário de eventos do município, garantindo continuidade e maior visibilidade às ações de enfrentamento à violência. “Foi um mês de união, reflexão e avanço nas políticas públicas para as mulheres. Um movimento que precisa se repetir e crescer ano após ano”, finalizou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.