Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/10/2020 13h09

Aglomerações nas praias de Imbituba durante o feriadão viralizam

Imunes ao Covid?

A noite de sexta-feira (09), madrugada do sábado (10), e domingo (11) foram marcadas por aglomeração em parte dos estabelecimentos da Praia do Rosa, em Imbituba. 



Em alguns locais a irresponsabilidade falou mais alto, muitos foram flagradas sem máscara. Cerca de 25 fiscais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) estiveram nos locais e orientaram as pessoas sobre a importância do equipamento de segurança para o combate ao novo coronavírus, mas, muita gente seguiu desrespeitando os decretos, municipal e estadual.



No domingo de sol, as praias ficaram lotadas. Todos sem máscara e muita aglomeração. As imagens nos grupos de whatsapp e instagram acabaram viralizando. A impressão é de que a pandemia já tinha cessado e que todos estavam devidamente vacinados e sem risco qualquer de acabar contraindo o vírus. Muito provavelmente as próximas semanas serão de aumento do número de casos em todo sul do estado. E acreditem, o verão não começou e temos um próximo feriadão no dia 02 de novembro.





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota a prefeitura de Imbituba se manifestou. 



A Prefeitura de Imbituba informa que, desde a última sexta-feira (09), está com 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate ao novo coronavírus.


Estes fiscais observam a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local. Além disso, barreiras sanitárias, de orientação, estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.


A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário.


Vale ressaltar que, mesmo com o reforço no efetivo da PM e com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.


Diante das imagens, divulgadas nas redes sociais e que mostram o excesso de pessoas na Praia do Rosa (Norte), a Prefeitura de Imbituba pede que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara. Só assim, seguindo as normas sanitárias, será possível combater a Covd-19.

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.