Sangria inédita do primeiro barril de chope marcou o início das celebrações que seguem até domingo com programação cultural e gastronômica
Foto: Reprodução
A abertura oficial da 30ª Festa do Produto Colonial reuniu uma multidão na noite desta sexta-feira (24), em São Martinho. O evento, que celebra as tradições, sabores e cultura do município, começou com uma cerimônia marcada pela sangria inédita do primeiro barril de chope — momento simbólico que deu início às festividades e emocionou o público presente.
Centenas de pessoas lotaram o Pavilhão do Produto Colonial para acompanhar a solenidade, que contou com apresentações culturais, exposição de produtos locais e a presença de diversas autoridades. Entre elas, a deputada federal Julia Zanatta, o deputado estadual Pepê Collaço e lideranças regionais. A animação ficou por conta da Banda Cavalinho e da dupla Jonas e Tiago, que garantiram o ritmo da primeira noite de festa.
A programação segue neste sábado (25) com feira de produtos coloniais, praça de alimentação, baile da terceira idade, danças folclóricas e o lançamento do 6º livro Resgate da Culinária Típica de São Martinho – Pães e Geleias. À tarde e à noite, sobem ao palco Luis e Leonardo (16h), Banda Marmorstein (20h) e Banda Humanação (23h30).
No domingo (26), o destaque será o Desfile Oficial, às 10h, seguido de almoço típico, apresentações culturais e o tradicional concurso de chope em metro, às 15h30. O encerramento da festa fica por conta de Roberto e Murilo (12h30), Super Banda 0800 (17h) e Elton e Everton (21h30), garantindo um fim de semana de muita alegria, música e tradição em São Martinho.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.