Agora são 4, registrados desde a última quinta-feira (4). Focos estavam em uma bromélia
A Vigilância em Saúde de Imbituba comunicou hoje (08) o surgimento de mais dois novos focos do mosquito Aedes Aegypti no município. Ambos foram detectados no bairro Nova Brasília.
Segundo a diretora do órgão municipal, Carina Genovez Ferreira, as larvas foram detectadas na mesma região do primeiro foco registrado na semana passada. Inclusive estavam em um raio de 300 metros, delimitados pelos agentes de endemias para a devida inspeção.
Agora, o município soma quatro focos em 2021. O primeiro, registrado em Nova Brasília, na última quinta-feira (4), o segundo, no Portinho da Vila, e os dois últimos, também em Nova Brasília.
“Nossas equipes encontraram um dos focos em uma bromélia. É importante que as pessoas saibam que esse tipo de planta, que acumula água, pode ser um criadouro para o Aedes Aegypti”, alertou a diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai