Nesta terça-feira, 26 das vítimas hospitalizadas já haviam recebido alta dos hospitais da região
O ônibus que tombou na última segunda-feira (27) na Serra Dona Francisca, no Norte de Santa Catarina, apresentava irregularidades, segundo análise preliminar da Polícia Civil divulgada nesta terça-feira (28). O veículo transportava 46 pessoas, a maioria adolescentes, em uma excursão com destino ao parque Beto Carrero World, em Penha. Apesar do acidente, não houve mortes.
De acordo com o delegado Rafaello Ross, o motorista não possuía o Curso de Transporte de Passageiros, exigido para a função, e estava com o exame toxicológico vencido. Além disso, o ônibus não tinha licença adequada para transporte remunerado de passageiros.
Outro problema constatado foi a irregularidade no cronotacógrafo, equipamento que registra a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo. A falha compromete a análise inicial da velocidade do ônibus no momento do acidente, bem como a verificação do período de descanso do motorista.
Os laudos periciais ainda estão em elaboração e deverão esclarecer a dinâmica do acidente. A Polícia Civil informou que os responsáveis serão intimados para prestar depoimento.
Nesta terça-feira, 26 das vítimas hospitalizadas já haviam recebido alta dos hospitais da região.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J