Domingo, 24 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
25/02/2021 16h57

Tubaronense Felipe Costa é convocado para disputa global

É seleção brasileira! Herói das ultramaratonas e um apaixonado por jornadas desafiadoras, é um dos nove atletas convocados

Felipe Costa. Esse é o nome do herói tubaronense das ultramaratonas, que é apaixonado por jornadas desafiadoras. Afinal, não é qualquer pessoa que encara 100 quilômetros de corrida.



Pelo segundo ano consecutivo, o corredor vai disputar a IAU 6H VIRTUAL GLOBAL SOLIDARITY RUN, uma corrida global de solidariedade que acontecerá nos dias 20 e 21 de março, de forma on-line.



Ele é um dos nove atletas convocados para compor a seleção brasileira. “Fiquei bem feliz e animado com o convite”, comemora Felipe, que destaca o verdadeiro combustível para encarar a disputa: a empatia. O competidor revela que o torneio não tem classificação - pódio -, a ideia é correr a maior distância que conseguir em prol do próximo, da solidariedade.



Por isso, cabe destacar que o principal objetivo da competição mundial é ajudar outras pessoas, principalmente neste momento pandêmico que intensificou a vulnerabilidade social de muitas famílias carentes. “É uma contribuição para a população de Tubarão que está sofrendo com a pandemia”, completa Felipe. Essa é a quarta convocação do tubaronense pela Confederação Brasileira de Atletismo.



Atleta e treinador

Além de atleta, Felipe é técnico na Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), equipe que representa a Cidade Azul na modalidade. O treinador e coordenador técnico do clube, Marcos Paulo Huber, revela que nesses dois anos que ele compõe o elenco tem recebido vários convites para participar de eventos internacionais. “Começamos este ano bastante gratificados com essa convocação”, festeja.



Atleta, pai e marido

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem convive e vê de perto a persistência de Felipe é a esposa Luciane de Medeiros Pereira da Silva. “Sempre digo que Felipe é um ser incomum”. É assim que Lu, como é carinhosamente apelidada, descreve o marido. “Filho presente, pai amoroso, atleta e treinador dedicado, um amor e parceiro que ganhei para a vida toda. Mesmo sem perceber, ele muda a vida de todos ao seu redor”, completa.




Para ela, o marido também é sinônimo de coragem. “Suas palavras às vezes doces, e por vezes duras e sinceras, nos encorajam e nos fazem enxergar aquilo que nem mesmo conseguimos. Digo no plural, porque ele tem o dom de motivar, liderar, e ser inspiração para muitos. Um atleta guerreiro e obstinado. Um treinador, que busca colher o melhor de cada um de seus alunos. Um esposo abençoado. Um pai, que é um verdadeiro herói para seu filho. Um homem de fé”, finaliza.




Atleta e amigo

Outra pessoa que admira o corredor é Natália Bitencourt, advogada e amante das corridas. “Ele tem um coração gigante, alma leve, sorriso fácil, um ombro amigo enorme, que tem disposição para ajudar o próximo, sem igual e um senso de justiça muito evoluído”, disse, logo no início da entrevista ao Departamento de Comunicação da prefeitura de Tubarão (Decom).



A relação com o Felipe iniciou de forma profissional. Ele, técnico. Ela, aluna. Foi através da simplicidade, parceria e conselhos que o treinador conquistou e hoje ocupa um espaço importante na vida da Natália. “Acredito que é assim com a grande maioria dos seus alunos, pois o Felipe é aquele cara que gente tem o maior orgulho em ter em nossa rede de amigos. Ele é “O” cara”, declara.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.