Sábado, 18 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
07/12/2020 16h58

Tubarão finaliza LNF entre os quatro melhores do País

É a primeira vez que uma equipe do Sul de Santa Catarina chega tão longe na maior competição da modalidade

O Tubarão Futsal foi superado pelo Magnus neste domingo (6) pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) por 2 a 1. Derrota? Só no placar, porque no enredo da história o feito é inédito e bastante vitorioso.  


Apesar da desclassificação, é a primeira vez que uma equipe do Sul de Santa Catarina chega tão longe na maior competição da modalidade no país. “Isso é motivo de orgulho. Parabéns pela campanha futsal, um baluarte do esporte da Cidade Azul”, comemorou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger.


O elenco tubaronense finalizou entre os quatro melhores times da competição. Por causa da pandemia, a equipe do município não pode sequer jogar na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva e o jogo de ida ocorreu em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul (RS).


“A pandemia trouxe incertezas, nos afastou do nosso torcedor e gerou dificuldades econômicas que jamais pensamos ter que enfrentar”, relatou o presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti, nas redes sociais. Mas os desafios da Covid-19 não impediram o grupo de fazer história para o município.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a meta era carimbar o nome do clube entre os principais da modalidade no Brasil, deu certo. Pelo menos é o que Rigotti se enche de orgulho para falar. “Somos respeitados em todo o País e isso nos dá força para buscar mais. Muito obrigado a todos os atletas, à comissão técnica, aos colaboradores e aos torcedores. Em 2021 terá mais”, destacou.


Neste ano, a equipe ainda vai buscar o título estadual e a Taça Brasil, que será disputada em casa. Ambas as competições não têm datas definidas em função da pandemia.


O Tubarão Futsal tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte com o auxílio do Bolsa Atleta, Técnico e convênio.

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.