Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
19/04/2024 22h09

Primeiro Campeão de Surf de ondas grandes da história do Brasil será coroado na Praia do Cardoso

O local receberá o primeiro Campeonato Brasileiro Confederado de Surf de Ondas Grandes da história do esporte nacional

A Praia do Cardoso receberá o primeiro campeonato brasileiro confederado de surf de ondas grandes da história. Na noite desta sexta, 19 de abril, uma coletiva de imprensa marcou o lançamento do evento. O Coordenador de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e um dos fundadores do Movimento Big Waves Brasil, Thiago Jacaré, explica um pouco sobre este evento esportivo:



“Para a criação da lista de atletas, levamos em consideração o desempenho deles em eventos nacionais e mundiais anteriores, além da atual performance de destaque deles em sessões de freesurf. Também haverá uma relação de atletas alternates para substituir atletas da lista principal, que por alguma eventualidade não puderem participar”, explica Thiago Jacaré





O ex Secretário Municipal de Turismo e Lazer de Laguna, Mario Bongiolo, fala sobre a importância deste campeonato em Laguna:



“A gente fica contente da Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo, poder apoiar o primeiro circuito brasileiro confederado de Surf de Ondas Grandes do país, que vai coroar o primeiro Campeão Brasileiro de Surf de Ondas Grandes da história”.



O surfista Marco Polo, de Santa Catarina, estará presente na competição e fala sobre a sensação de surfar as grandes ondas: "Nós mantemos nosso preparo físico, seguimos todos os padrões de segurança. A sensação depois de sair de uma grande onda é uma sensação de alívio, depois de passar aquela grande tensão. Mas é algo muito gratificante", comenta o surfista.



O ex-secretário da casa civil e deputado Estadual, Estener Soratto Jr. também participou da coletiva representando o governo do estado: "Eu não tenho dúvida que vai ser um sucesso. Toda essa galera que movimenta o surf em Santa Catarina e também as empresas que movimentam toda a parte de merchandising e economia", ressalta Soratto.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO SERÁ O EVENTO



A abertura da Janela de Espera do evento está prevista para o dia 26 de abril de 2024, ficando aberta até 30 de novembro de 2024. Dentro desta Janela de Espera, quando aparecer uma grande ondulação nos gráficos de previsão, a organização do evento divulgará o Sinal Amarelo com 7 (sete) dias de antecedência, alertando em relação à possibilidade de realização do evento. Caso a ondulação se confirme adequada, com 4 (quatro) dias de antecedência será dado o sinal Verde, confirmando a realização do evento. Caso a ondulação não se confirme, será dado o Sinal Vermelho, voltando à espera por uma ondulação mais adequada.

No dia anterior ao evento será realizada nas dependências do Cardoso Surf Camping e Pousada uma Conferência Técnica com transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY, explicando o público sobre três pautas: Metodologia de Competição e Critérios de Julgamento; Apoio e Resgate Náutico; Gestão Socioambiental do Evento.

O evento será realizado em um único dia, no auge da grande ondulação. No final do dia de competição será realizada uma Cerimônia de Premiação aberta ao público na Baiuka Pousada e Restaurante, com música ao vivo, imprensa e transmissão ao vivo.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 

 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.