Competição reuniu equipes do Brasil e do exterior e movimentou o município durante toda a semana
Divulgação
A 9ª Copa São Ludgero de Futebol de Base foi encerrada neste sábado (1º), após uma semana de jogos que reuniu equipes de Santa Catarina, de diversos estados brasileiros e também do exterior. Considerado um dos principais torneios das categorias de base do país, o evento levou centenas de atletas, familiares e torcedores ao município.
Na Série Ouro, principal divisão da competição, o Palmeiras foi o grande destaque ao conquistar os títulos das categorias Sub-11 e Sub-13. Nas duas decisões, a equipe paulista superou o Internacional e levantou as taças, confirmando o domínio nesta edição do torneio.

As disputas também foram marcadas pelo equilíbrio nas Séries Prata e Bronze. Na Série Prata, os campeões foram Meninos da Ilha/J9, no Sub-11, e RC 10 Dallas, dos Estados Unidos, no Sub-13. Já na Série Bronze, os títulos ficaram com Francis IAFA, no Sub-11, e Sport Club Juiz de Fora, no Sub-13, evidenciando a diversidade de equipes participantes.
Além das partidas, a competição movimentou São Ludgero ao longo da semana, com a presença de delegações, comissões técnicas e visitantes de diferentes regiões. O prefeito Paulinho Lorenzetti destacou que o torneio fortalece o incentivo ao esporte e também contribui para a economia local, com reflexos positivos para o comércio e os serviços do município.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.