Sexta melhor carateca do mundo, atleta de Braço do Norte foi destaque em entrevista ao Hora Hiper, da Rádio Hiperativa FM
Na manhã desta sexta-feira (19), a atleta Leticia Cardoso, referência do karatê nacional, participou ao vivo do jornal Hora Hiper, da Rádio Hiperativa FM. Considerada a sexta melhor carateca do mundo, Leticia contou detalhes da sua recente temporada de quase dois meses em Okinawa, no Japão, península considerada o berço do karatê.
Durante a estadia, Leticia treinou com os melhores atletas do mundo em uma renomada academia da região. Os treinos exigiam cerca de três horas diárias de dedicação intensa, com foco total em técnica, disciplina e preparo físico. "É muito cansativo, principalmente por conta do fuso horário e do clima. Lá é verão e muito quente, mas a experiência é maravilhosa", contou.
Essa foi a segunda vez que a atleta esteve no Japão; a primeira ocorreu em janeiro deste ano, quando ficou 26 dias também em busca de aprimoramento técnico. Desta vez, ela foi convidada a se filiar à associação japonesa do estilo treinado por lá, diferente do seu estilo original, e agora se tornou representante oficial desse estilo na América do Sul. Leticia também recebeu o diploma de segundo dan (grau avançado na hierarquia do karatê).
Agora, Leticia se prepara para mais uma etapa da Liga Mundial de Karatê, que acontece na próxima semana na Malásia. Este será o último campeonato internacional da temporada, seguido ainda pela disputa dos Jogos Abertos e do Campeonato Brasileiro de Karatê, desafios que consolidam o alto nível da atleta catarinense no cenário mundial.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.