Segunda, 24 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
03/02/2024 18h00

Daniel Júnior: Talento tubaronense que faz sucesso no Futsal

Embora a agenda seja muito corrida no Paraná, seguidamente ele vem a Tubarão para acompanhar os trabalhos do Centro de Formação

Foto: Divulgação/ACEL

O mundo do futsal sempre foi a paixão do Tubaronense Daniel Junior. Após trabalhar no Joinville por oito anos, uma proposta desafiadora surgiu no final de 2022: Atuar no Paraná, mercado muito valorizado no futsal. O convite do Acel (Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer) de Chopinzinho, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, localizado no Sudoeste do Paraná, foi amplo. Além de treina o time principal do clube, ele também assumiu a equipe sub 20. Após 14 anos da fundação da Acel, em 2022 o clube conquistou o seu primeiro título do Campeonato Paranaense Série Ouro.

Na Copa Paraná, seus comandados sagraram-se vice-campeões.

Daniel foi eleito o melhor treinador da Série Ouro e Taça Brasil de Clubes - Sub20. Nesta categoria, o time conquistou o título nacional.

Por conta do título estadual, a equipe garantiu vaga na Taça Brasil de Clubes, finalizando em sexto lugar.

Valorizado pelas conquistas da temporada passada, surgiu uma proposta do Pato Futsal, recusada por Daniel Junior, com Acel propondo a extensão do contrato até o final de 2024.

No seu segundo ano em Chopinzinho (2023), a Acel ergueu o troféu de forma inédita dos Jogos Abertos do Paraná e da Copa Paraná, conquista que  classificou o clube de Chopinzinho para disputar, pela primeira vez, a Copa do Brasil de Futsal.

Pela segunda vez consecutiva Daniel é reconhecido como o melhor treinador da Série Ouro Paranaense. Mas em quadra o título ficou com o Pato Futsal.

A temporada 2024 será de muitos desafios a beira da quadra para o tubaronense. Além da disputa da Copa do Brasil e Copa Sul, o calendário reserva a Série Ouro, Copa União, Copa Paraná, Copa Chopinzinho e Campeonato Brasileiro de Futsal que será realizado, pela primeira vez, com organização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Junior destaca a disputa do Campeonato Brasileiro: “Jogar um campeonato nacional é sempre importante, mas a conquista maior é tornar o clube grande e vencedor com ideias de um projeto sustentável. A expectativa é chegar na maioria dos campeonatos possíveis e por isso montamos um elenco de vinte e um atletas com uma boa base sub20. Vencer com valorização das pessoas," afirma.

​​​​​​​Na cidade azul, o técnico segue atuando na coordenação pedagógica do seu Centro de Formação (CEFF). Ao longo da temporada, Daniel Junior, vem a Tubarão para acompanhar os trabalhos do Centro de Formação e participa dos treinos nas diversas categorias atendidas pelo CEFF.


Fonte: Eduardo Ventura
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.