Criciúma até levou um susto, mas usou o regulamento e carimbou sua vaga à final do estadual
O Criciúma até subestimou seu adversário, mas conseguiu a classificação à final do Campeonato Catarinense, dez anos depois da sua última aparição. O time de Claudio Tencati perdeu por 2 a 1 e, como tinha feito 2 a 0 na partida de ida, carimbou o acesso à final estadual.
O Criciúma vai encarar o Brusque na grande final e começa decidindo dentro da sua casa já que teve campanha inferior que o invicto representante do Vale do Itajaí.
O jogo
Sentado em uma vantagem de 2 a 0 construída dentro do seu estádio, o Criciúma entrou em campo influenciado por tamanha comodidade. Além de uma postura incompatível com uma semifinal de campeonato, o Tigre forçou na cera técnica.
Essa combinação, no fim das contas, resultou em gol do Hercílio Luz. André aproveitou uma bola furada pelo atacante Leozinho e mandou para o fundo da rede do goleiro Gustavo.
O time da casa seguiu em cima do seu adversário. Ao final da primeira etapa o placar das finalizações apontava 5 a 0 para o Hercílio Luz de um Criciúma que foi para o intervalo nas cordas.
Entre os destaques do time de Raul Cabral o atacante Leozinho, muito arisco e ligado no jogo, além do meia André que foi o autor do primeiro gol.
O time da casa seguiu em cima do seu adversário. Ao final da primeira etapa o placar das finalizações apontava 5 a 0 para o Hercílio Luz de um Criciúma que foi para o intervalo nas cordas.
Entre os destaques do time de Raul Cabral o atacante Leozinho, muito arisco e ligado no jogo, além do meia André que foi o autor do primeiro gol.
Pelo lado do Criciúma um bicho extra deve ser providenciado para o goleiro Gustavo que conseguiu salvar, pelo menos, duas grandes chances do Carvoeiro.
Resultado igualado
É difícil falar em justiça no futebol mas foi o mais próximo disso, o que aconteceu na segunda etapa entre Hercílio Luz e Criciúma. Depois de um primeiro tempo de imposição e desperdício, o time da casa voltou para a segunda etapa ciente de que poderia ter feito mais.
O segundo tempo chegou e, quis o time de Raul Cabral com o aval dos deuses do futebol, que o time chegasse ao seu segundo gol. Jogada pelo lado direito onde a bola sobrou para Leozinho.
Ele driblo o zagueiro Rayan e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Anderson Ligeiro, depois de quase cinco minutos de checagem, foi para bola e mandou para o fundo da rede de Gustavo. Tudo igual no confronto entre Hercílio Luz e Criciúma.
Criciúma experiente
Apesar de uma atuação abaixo da crítica, o time de Claudio Tencati é inegavelmente experiente. Foi com base nessa característica que o time chegou ao gol.
Sem força para atacar, o gol chegou em jogada ensaiada após cobrança de falta. Cruzamento na área e a bola foi desviada na primeira trave para a finalização de Fabinho, na segunda trave, mandar para o fundo do gol.
Festa dos presentes no estádio Anibal Costa, em Tubarão e alívio entre os carvoeiros.
O gol caiu com grande peso no time da casa que, apesar da superioridade na partida, viu seu preparo físico esgotar depois de 70% da partida de grande intensidade.
Fim de partida e volta do Criciúma a uma final de Catarinense dez anos depois da última vez.
Próxima parada
A primeira partida já está marcada para este sábado (1º), a partir das 16h30. O duelo está agendado para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, onde o time da casa recebe o Brusque, de melhor campanha.
A partida de volta acontece no sábado seguinte, em mesmo horário, dessa vez no estádio Augusto Bauer.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J