Delegação do município registra resultados expressivos na Segunda Fase Nacional e reforça evolução da modalidade em nível competitivo
Foto: Divulgação PMBN
A equipe de atletismo paralímpico de Braço do Norte teve bons resultados na Segunda Fase Nacional de Atletismo Paralímpico, realizada entre os dias 11 e 13 de junho, em São Paulo. A participação contou com um bom desempenho dos atletas da delegação, que garantiram colocações de destaque em diferentes provas de arremesso e lançamento.
Entre os resultados registrados, Julia Alves Machado foi campeã no Arremesso do Peso e alcançou a terceira colocação no Lançamento do Disco. Já João Vithor Diamantina Vieira conquistou o primeiro lugar no Lançamento do Disco e terminou como vice-campeão no Arremesso do Peso.
A atleta Tatiane Selhorst Philippe obteve duas medalhas de prata, ficando em segundo lugar nas provas de Arremesso do Peso e Lançamento do Disco. Também representando o município, Laiza da Silva Cipriano assegurou a segunda colocação no Arremesso do Peso.
A participação na etapa nacional integra o calendário competitivo da modalidade e reforça o papel do esporte paralímpico como instrumento de desenvolvimento esportivo e inclusão social no município.
As medalhas conquistadas mostram o desempenho da delegação e ampliam a presença de Braço do Norte no cenário esportivo nacional.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.