Com apenas 13 anos, jogadoras participaram do jornal Hora Hiper e falaram sobre a mudança para a Serra
Divulgação: Portal Hora Hiper
As atletas Maria Laura De Faveri e Sofia Santana, ambas de 13 anos, participaram na manhã desta terça-feira (6) do jornal Hora Hiper, da rádio Hiper FM 93,9, onde falaram sobre a nova fase na carreira esportiva. As duas foram contratadas pela Associação de Voleibol Feminino de Lages (AVOFEL), após se destacarem defendendo a Associação de Voleibol Tubaronense (AVT Tubarão), equipe onde iniciaram a trajetória no voleibol e construíram uma parceria dentro de quadra.
Maria Laura iniciou no esporte aos 7 anos, na escolinha da AVT, passou pelas categorias de base e, aos 12 anos, foi aprovada no seletivo para a equipe de rendimento. Ela atua como central, posição responsável principalmente pelos bloqueios e ataques rápidos pelo meio da rede. Já Sofia começou no voleibol aos 8 anos, também na escolinha, ingressou na equipe de rendimento aos 10 anos e atua como ponteira, função que exige versatilidade, com atuação na recepção, defesa e ataques.
As duas atletas já participaram de diversas competições e, recentemente, passaram por seletivas em equipes como Vôlei 5, Mampituba e Forquilhinha. A escolha pela equipe de Lages ocorreu após aprovação na seletiva e também pelo reconhecimento do projeto esportivo, que ganhou destaque internacional ao alcançar a quarta colocação no ISF World School Volleyball Championship 2025.
A mudança para a Serra Catarinense está marcada para a tarde desta sexta-feira (6) e representa uma transformação completa na rotina das jovens atletas, que passarão a morar em Lages. Elas destacaram o apoio integral das famílias, que acompanham de perto a trajetória esportiva, mesmo com o sentimento de ansiedade e o coração apertado pela distância. Entre as inspirações, Maria Laura e Sofia citaram as atletas Gabriela Guimarães e Rosamaria Montibeller, natural de Nova Trento, referências que reforçam o sonho de seguir carreira no voleibol profissional.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.