Após vencer a Eslováquia na semifinal e golear a Suíça na grande decisão, a dupla feminina Ingrid e Diva é Campeã
Após vencer a Eslováquia na semifinal e golear a Suíça na grande decisão, a dupla feminina Ingrid e Diva é Campeã Mundial de Bocha na Turquia. A atleta, Ingrid Fuchter Schulz de Quadri, é natural de Braço do Norte, mas é moradora de São Ludgero. A competição teve início no dia 1º de novembro e encerrou nesse sábado, (5).
A bocha é um esporte de precisão disputado em quadras de superfície lisa a partir do lançamento de bolas (bochas) de madeira ou resina sintética em um alvo: uma bola menor chamada de bolim. Há indícios de que essa modalidade tenha sido praticada originalmente como passatempo na Grécia e no Egito Antigo, vindo a se tornar um esporte na Itália, durante o período imperial.
A bocha pode ser praticada por qualquer pessoa, sem restrições de idade, gênero e/ou limitações físicas. Assim, cada jogador recebe quatro bolas para lançar durante a partida, objetivando marcar pontos ao posiciona-las o mais próximo possível do bolim (bola menor lançada inicialmente como alvo). Vale ressaltar que as bochas são os únicos equipamentos utilizados nessa modalidade, além do espaço adequado para jogá-las.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J