Time de Braço do Norte eliminou o Metropolitano e garantiu vaga na final da Copa Sul
O 7 de Setembro está de volta ao cenário estadual do futebol amador. A equipe de Braço do Norte garantiu vaga na final da Copa Sul dos Campeões ao superar o Metropolitano no placar agregado por 3 a 2 e, de quebra, assegurou sua participação no Campeonato Catarinense Não Profissional, algo que não ocorria desde 1985.
Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, em casa, o time comandado pelo técnico Fernando Lessa entrou em campo neste domingo (4), no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, com a missão de segurar o resultado. Logo aos dois minutos de partida, o atacante Lukinha abriu o placar com um belo chute no ângulo, ampliando ainda mais a vantagem.
Apesar das chances perdidas — entre elas uma com Vini Urbano —, o Metro reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. O goleiro Aurélio foi decisivo em dois lances, impedindo a virada da equipe da casa. Já na prorrogação, o Metropolitano conseguiu virar com um gol de pênalti, marcado por André Gava. Tetê também balançou as redes para os anfitriões. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o 7 de Setembro avançou graças ao resultado do primeiro confronto.
O feito é histórico: esta é a primeira vez que um time da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) chega à final da Copa Sul dos Campeões. O adversário na decisão será o Içara, e ambas as equipes estarão no Catarinense Não Profissional de 2025.
Agora, o 7 de Setembro vive a expectativa de repetir a campanha vitoriosa de 1985, quando conquistou o título estadual, exatamente 40 anos atrás.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J