Time de Braço do Norte faz 1 a 0 em casa e leva vantagem para o jogo da volta, em Schroeder
O 7 de Setembro largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Estadual de Futebol Não Profissional. Segundo divulgado pelo Jornal Folha do Vale, jogando em casa, no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, a equipe comandada por Fernando Lessa venceu o João Pessoa por 1 a 0, na tarde deste sábado, 20. O gol da partida foi marcado pelo centroavante Ortigoza, no início do segundo tempo. O jogo de volta acontece no dia 4 de agosto, no Estádio Virgílio Rabuske, em Schroeder. Com o resultado, o 7 poderá empatar fora de casa para seguir na competição.
A partida começou com poucas chances claras de gol. Logo aos 3 minutos, o 7 ameaçou em uma cobrança de escanteio do meia Afonsinho, que terminou com cabeceio perigoso do zagueiro Célito, defendido por Gabriel. O João Pessoa respondeu em seguida, em jogada aérea envolvendo Baú e Rosseti, que finalizou para fora. Ainda na primeira etapa, Jean Felipe chutou de longe para defesa de Pedro Paulo, enquanto o time da casa respondeu em um lance de Danilinho e outra cabeçada de Célito, que passou por cima do gol.
O único gol do jogo saiu aos 2 minutos do segundo tempo. Danilinho cruzou da direita, Ortigoza disputou com a zaga e, após rebote, cabeceou por cima do goleiro Gabriel, abrindo o placar para o 7. A equipe da casa seguiu criando. Aos 11 minutos, Afonsinho quase marcou um golaço ao chutar colocado de fora da área, com a bola passando rente à trave. Danilinho ainda teve nova chance após roubar a bola de Pelezinho, mas a defesa salvou duas vezes. Bressan e Marcel também criaram boas oportunidades após entrarem no segundo tempo.
A melhor chance do João Pessoa veio nos acréscimos, aos 47 minutos. Carioca encontrou Matheuzinho, que finalizou com perigo, exigindo boa defesa de Pedro Paulo e garantindo a vitória do time braçonortense. No fim do jogo, o clima esquentou: o time visitante reclamou de um possível pênalti de Célito sobre Baú, pedindo também a expulsão do zagueiro. Jogadores do 7 de Setembro, por sua vez, protestaram contra algumas marcações do árbitro ao longo da partida.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.