Formação oferece conhecimento prático e abre portas no mercado de trabalho
Foto: Divulgação Hora Hiper
Neste sábado (31), o Senac Tubarão celebrou a colação de grau da primeira turma do curso Técnico em Design de Interiores oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso, totalmente gratuito, prepara profissionais para atuar em diferentes áreas do design de interiores, desde marcenarias até escritórios especializados.
Entre os formandos, Marco Antônio da Silveira Borges de 20 anos, destacou a importância da formação. “É uma alegria imensa estar formando nesse curso, é um curso 100% gratuito que o SENAC oferece, um curso que abre várias portas dentro do mercado de trabalho. Foi um curso que me ajudou muito a me encontrar profissionalmente e que agregou muito na parte de interiores, mas eu ainda pretendo continuar os estudos e fazer uma faculdade de arquitetura”, contou o aluno.
Para a coordenadora do curso, Jéssica Betti, a formatura representa um marco para a instituição. “Estou muito feliz, porque é a primeira turma de técnico em design de interior que está se formando aqui no SENAC. E eu acredito que o mercado precisa desses profissionais. Afinal de contas, Tubarão é um polo marceneiro, a gente tem mais de 300 marcenarias. Apesar de que também os alunos não só podem atuar em marcenarias, como podem abrir o seu próprio escritório de design de interiores, podem atuar em lojas”, afirmou.
O Senac já projeta a abertura de novas turmas, uma está prevista para se formar no final de 2026, e outra inicia no mês que vem, com vagas quase preenchidas. Jéssica Betti reforça que não é necessário cursar arquitetura para atuar no design de interiores, já que o curso técnico oferece conhecimento completo sobre iluminação, obras, móveis e toda a organização de ambientes internos.
O curso gratuito, que combina teoria e prática, oferece uma oportunidade única para quem deseja entrar no mercado de design de interiores com uma formação sólida e acessível, fortalecendo ainda mais o setor na região de Tubarão e Sul de Santa Catarina.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.