Projeto visa qualificação profissional e integração com comércio, serviços e turismo local e prevê investimento inicial de R$ 5 milhões
Foto: Divulgação Hora Hiper
Durante a posse da nova diretoria do Sindilojas Laguna, realizada na manhã desta terça-feira (03), o diretor regional do Senac Santa Catarina, Fabiano Battisti, falou sobre o andamento das tratativas para a implantação de uma unidade do Senac na cidade. Segundo ele, desde o ano passado o Senac já vem tratando da aquisição de um imóvel. A instituição já recebeu aprovação do conselho, aprovação do Departamento Nacional e os trâmites legais já foram concluídos, faltando apenas a finalização da documentação do imóvel.
“O imóvel está num processo de documentação, ele tem que ter todos os desembaraços, tem que estar apto para a gente aqui adquirir e tendo essa documentação, prontamente o Senac já vai adquirir o imóvel aqui em Laguna," reforçou Fabiano.
Ainda de acordo com o diretor, o imóvel fica na região central do município e o investimento inicial deve chegar a R$ 5 milhões de reais.
"O investimento será voltado para a área de educação, com investimento de mais de 5 milhões de reais inicialmente só para a implantação da unidade. Fora toda a questão de equipamento, da questão de vocação da região, nós implantamos a unidade sempre pensando na vocação regional, onde a gente vai ter qualificação profissional que vai agregar para o comércio, serviço e turismo de Laguna e toda essa micro região.”
A unidade será estratégica para ampliar a qualificação profissional da região, fortalecendo a integração com o sistema Fecomércio e criando oportunidades para trabalhadores locais, em especial nas áreas de comércio, serviços e turismo.
A chegada do Senac em Laguna representa também um passo importante para consolidar a parceria entre instituições e entidades representativas do setor produtivo, como o Sindilojas e o Sesc, promovendo educação de qualidade e desenvolvimento econômico sustentável na cidade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.