Joana Lessa destacou também a importância das avaliações que analisam o desempenho dos alunos da rede municipal
 Divulgação Portal Hora Hiper
																		Divulgação Portal Hora Hiper
																	A secretária de Educação de Braço do Norte, Joana Lessa, participou de entrevista na manhã desta quinta-feira, 30, no Jornal Hora Hiper da Rádio Hiperativa FM, para falar sobre o andamento dos trabalhos à frente da pasta. Segundo ela, os dez primeiros meses de gestão têm sido marcados por desafios e aprendizados, já que a Educação é a maior secretaria do município. Joana ressaltou a importância de orientar os novos integrantes da equipe e aprimorar continuamente as ações desenvolvidas. “As ações não dependem apenas do setor administrativo, mas de toda a comunidade escolar”, destacou.
Entre os avanços, a secretária enfatizou a implantação da avaliação AMA no município, que tem o objetivo de identificar onde são necessários mais investimentos e suporte pedagógico. A ação é conduzida por profissionais do Ensino Fundamental I e II da Secretaria de Educação. Joana lembrou ainda que, nesta quinta-feira, também tiveram início, em Braço do Norte e em todo o estado, as avaliações do SAEB, que analisam o desempenho dos alunos do 2º, 5º e 9º anos nas disciplinas de Português e Matemática.
 
O calendário escolar da rede municipal se encerra no dia 19 de dezembro. As rematrículas iniciam nesta sexta-feira, 31 de outubro, e seguem até o dia 6 de novembro, devendo ser realizadas de forma online. Já as matrículas para novos alunos começam no dia 12 de novembro e serão feitas presencialmente nas escolas. Joana reforçou a importância de que as famílias realizem a rematrícula dentro do prazo para garantir a escolha de turnos e unidades escolares.
Por fim, a secretária anunciou que, em breve, serão abertas as inscrições para a Colônia de Férias, iniciativa voltada às crianças da rede municipal durante o recesso escolar, que oferece atividades recreativas e de integração.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.