Audiências públicas serão realizadas para dar andamento à possibilidade.
Nesta quinta-feira, 3, o prefeito de Laguna, Peterson Crippa (PL), anunciou em um vídeo a possibilidade de implementar um curso de medicina na cidade, em parceria com o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), José Fernando Fragalli.
O plano para trazer o curso de medicina a Laguna é uma das primeiras iniciativas de Crippa após sua eleição. No início de seu mandato, ele enviou um dossiê ao governo do estado, solicitando apoio para essa proposta.
Recentemente, uma reunião foi realizada em Florianópolis entre o prefeito e o reitor, onde a Udesc respondeu ao ofício de Crippa, apresentando critérios que precisam ser analisados para a viabilidade da proposta.
Segundo Crippa, a realização de audiências públicas na cidade será essencial para entender se a comunidade de Laguna e a região desejam um curso de medicina. "A Udesc nos enviou um ofício com orientações sobre os critérios que precisamos seguir para avaliar o interesse da comunidade. A partir desse documento, iremos promover audiências públicas e convidar representantes de outros municípios para participar, reunindo evidências que justifiquem a necessidade e a possibilidade da implementação do curso", afirmou o prefeito.
Veja o vídeo: