Projeto une tecnologia, sustentabilidade e aprendizado prático na Escola Dom Joaquim
Divulgação Cerbranorte
Quem passou pela sede da Cerbranorte, no Centro de Braço do Norte, nesta segunda-feira, 24, foi recebido pela empolgação dos estudantes da Escola de Educação Básica Dom Joaquim e pôde levar para casa uma alface orgânica. A distribuição fez parte de um projeto desenvolvido pelos alunos da 1ª série 01, em parceria com a cooperativa por meio do Edital de Projetos Sociais.
A iniciativa, intitulada “Horta Automatizada Integrada a uma Composteira”, une educação, tecnologia e sustentabilidade. De acordo com os alunos, o projeto incentiva hábitos mais saudáveis na comunidade escolar e estimula a inovação, o aprendizado prático e o trabalho em equipe.
Segundo Vanessa Fernandes Fernandes Schwantz, representante da Cerbranorte, o projeto inclui a instalação de uma horta automatizada com sistema de irrigação inteligente, além de uma composteira destinada ao reaproveitamento de resíduos da merenda escolar.
O projeto também evidencia o compromisso da Cooperativa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ampliando iniciativas que integram educação e responsabilidade ambiental e levam conhecimento para além da sala de aula.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.