Segunda-feira, 20 de julho de 2026
Buscar
Fechar [x]
COPA2026
20/07/2026 08h16
Por: Redação

Mbappé termina Copa do Mundo de 2026 como artilheiro e entra para a história dos Mundiais

Francês marcou dez gols, bateu recordes e superou Lionel Messi na disputa pela artilharia

Buda Mendes/Getty Images

Mesmo sem conquistar o título da Copa do Mundo de 2026, o atacante Kylian Mbappé encerrou a competição como artilheiro, com dez gols marcados. O francês garantiu a liderança após marcar duas vezes na disputa pelo terceiro lugar, beneficiando-se do jejum de Lionel Messi na final, vencida pela Espanha por 1 a 0 sobre a Argentina, neste domingo (19), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.



Messi terminou o Mundial com oito gols.



Mbappé se tornou o primeiro jogador da história a conquistar a artilharia de duas Copas do Mundo consecutivas. O atacante já havia sido o maior goleador da edição de 2022, disputada no Catar.



Além disso, o francês foi o primeiro atleta desde Gerd Müller, em 1970, a alcançar a marca de dez gols em uma única edição do Mundial. Antes disso, o próprio Mbappé havia chegado perto do recorde ao marcar oito vezes em 2022, mesma marca alcançada por Ronaldo na Copa de 2002.



A disputa pela artilharia permaneceu equilibrada até a reta final da competição. Mbappé e Messi chegaram ao último fim de semana empatados com oito gols, mas o argentino levava vantagem no critério de assistências. No entanto, os dois gols marcados pelo francês na derrota por 6 a 4 para a Inglaterra, na disputa pelo terceiro lugar, garantiram a liderança isolada.



Com os gols, Mbappé também assumiu o posto de maior artilheiro da história das Copas do Mundo, chegando a 22 gols e ultrapassando Messi, que encerrou a carreira em Mundiais com 21. Antes deles, o recorde pertencia ao alemão Miroslav Klose, com 16 gols.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espanha também alcança marcas históricas



Além de conquistar o bicampeonato mundial, a Espanha encerrou a Copa de 2026 com a melhor defesa da história entre os campeões. A seleção sofreu apenas um gol durante toda a campanha, superando o recorde anterior de duas bolas na rede, registrado pela França em 1998, Itália em 2006 e pela própria Espanha em 2010.



O goleiro Unai Simón também estabeleceu um novo recorde ao permanecer 648 minutos sem ser vazado e foi eleito o melhor goleiro da competição. Já o zagueiro Pau Cubarsí recebeu o prêmio de melhor jogador jovem, enquanto o volante Rodri foi escolhido como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2026.



A próxima edição do Mundial será realizada em 2030, com sede compartilhada entre Espanha, Portugal e Marrocos. Como atual campeã, a seleção espanhola será a primeira a disputar uma Copa do Mundo em casa defendendo o título mundial. A competição também terá partidas inaugurais na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, em comemoração ao centenário do torneio.



Receba as principais informações do portal Hora Hiper em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.