Terça, 17 de maio de 2022
Buscar
Fechar [x]
Graziele de Souza
12/05/2022 14h40

Revestimento com pedra natural nos projetos arquitetônicos


Por Graziele de Souza
O uso do revestimento com pedra natural tem ganhado destaque, principalmente pela tendência de inserir a natureza dentro dos projetos arquitetônicos.
Seja em ambientes internos ou externos, a utilização do material proporciona uma sensação de aconchego e bem-estar.
A tendência, é claro, está cada vez mais em evidência, já que as características de cada peça são únicas. Afinal, quando a pedra é inserida no ambiente, por ser um elemento original da natureza, cria-se um efeito estético exclusivo.
Mas, não é apenas a exclusividade do material que chama a atenção. A variedade de opções de pedras, os diferentes tamanhos, as cores e as texturas que são encontradas no meio ambiente, abrem ainda mais a possibilidade de criar algo diferente com cada uma delas.
Saiba como usar pedras naturais nos projetos
Os revestimentos podem ser usados em paredes, pisos, fachadas, bancadas, mesas e entre outras superfícies.
Entretanto, para acertar na hora da escolha de cada pedra, é importante estar alinhado com o tipo de decoração desejada, como também, a paleta de cores que será utilizada no restante do ambiente.
Desta forma, o material pode ser destaque nos mais diferentes estilos de arquitetura e decoração. Para cada proposta, as pedras podem ser consideradas fundamentais. A dica é optar por cores mais neutras para evitar qualquer aspecto pesado no restante do ambiente. 
O mármore e o granito são as duas pedras naturais mais usadas  nos  revestimentos. Mas, é importante ter bastante atenção antes de inseri-los nos projetos. Apesar de serem considerados mais resistentes, o constante contato com a água ou produtos químicos, podem manchar o material.

Graziele de Souza

Arquitetura e Decoração

Localizado em Tubarão, Santa Catarina, o escritório foi fundado há 18 anos por Graziele de Souza. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul, a profissional acredita na ideia de que um bom design deve ser inspirado no indivíduo. Além disso, também defende que a sociedade e a interação entre o ser humano e o espaço estão integradas ao trabalho de arquitetura. Seus projetos seguem uma linha harmônica entre o clássico e o contemporâneo, atendendo clientes de vários estados brasileiros.  Junto com a equipe, formada ainda por outros seis profissionais, Graziele fornece os melhores serviços de arquitetura e urbanismo. Além de interiores, projetos comerciais e arquitetônicos, apresenta em seu currículo a execução de franquias em shoppings centers da região. Teve seus trabalhos publicados em diversas edições da Revista Sua Casa, e participou de mostras de projeção nacional, como a Casa Cor, e internacinal como a 17ª Mostra Internacional de Arquitetura na Bienal de Veneza 2021, que abrirá ao público de 22 de maio a 21 de novembro deste ano. Graziele de Souza, atualiza-se constantemente, para que seus projetos sejam únicos e personalizados.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.