Por Graziele de Souza
O uso do revestimento com pedra natural tem ganhado destaque, principalmente pela tendência de inserir a natureza dentro dos projetos arquitetônicos.
Seja em ambientes internos ou externos, a utilização do material proporciona uma sensação de aconchego e bem-estar.
A tendência, é claro, está cada vez mais em evidência, já que as características de cada peça são únicas. Afinal, quando a pedra é inserida no ambiente, por ser um elemento original da natureza, cria-se um efeito estético exclusivo.
Mas, não é apenas a exclusividade do material que chama a atenção. A variedade de opções de pedras, os diferentes tamanhos, as cores e as texturas que são encontradas no meio ambiente, abrem ainda mais a possibilidade de criar algo diferente com cada uma delas.
Saiba como usar pedras naturais nos projetos
Os revestimentos podem ser usados em paredes, pisos, fachadas, bancadas, mesas e entre outras superfícies.
Entretanto, para acertar na hora da escolha de cada pedra, é importante estar alinhado com o tipo de decoração desejada, como também, a paleta de cores que será utilizada no restante do ambiente.
Desta forma, o material pode ser destaque nos mais diferentes estilos de arquitetura e decoração. Para cada proposta, as pedras podem ser consideradas fundamentais. A dica é optar por cores mais neutras para evitar qualquer aspecto pesado no restante do ambiente.
O mármore e o granito são as duas pedras naturais mais usadas nos revestimentos. Mas, é importante ter bastante atenção antes de inseri-los nos projetos. Apesar de serem considerados mais resistentes, o constante contato com a água ou produtos químicos, podem manchar o material.
