Por Graziele de Souza
Decorar um quarto infantil é uma missão prazerosa. Afinal, o local será utilizado por uma criança que está em constante desenvolvimento, e cada detalhe vai contribuir com o seu crescimento saudável. Assim, a decoração de um quarto de menino tem o objetivo de representar a sua personalidade, pois o cantinho é inteiramente dedicado a ele.
Em um quarto, para garantir o melhor aproveitamento do espaço, é necessário optar por móveis que tenham mais de uma função, como por exemplo, a escrivaninha. O item poderá ser usado tanto para atividades escolares, quanto para o uso do computador ou videogame. Já o armário precisa ter espaço suficiente para armazenar roupas e pertences de uso pessoal.
Nichos e prateleiras são perfeitos para colocar livros, brinquedos e pelúcias. Além de contribuir com a decoração do ambiente, proporcionam mais praticidade para o espaço.
Iluminação para quarto de adolescente
O uso da faixa de LED é uma forte tendência entre os adolescentes. Apostar na iluminação garante um ambiente mais confortável, e ao mesmo tempo elegante. A composição da luz poderá ser usada como um detalhamento em cima da cabeceira para criar uma iluminação diferenciada.
Arquitetura e Decoração
Localizado em Tubarão, Santa Catarina, o escritório foi fundado há 18 anos por Graziele de Souza. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul, a profissional acredita na ideia de que um bom design deve ser inspirado no indivíduo. Além disso, também defende que a sociedade e a interação entre o ser humano e o espaço estão integradas ao trabalho de arquitetura. Seus projetos seguem uma linha harmônica entre o clássico e o contemporâneo, atendendo clientes de vários estados brasileiros. Junto com a equipe, formada ainda por outros seis profissionais, Graziele fornece os melhores serviços de arquitetura e urbanismo. Além de interiores, projetos comerciais e arquitetônicos, apresenta em seu currículo a execução de franquias em shoppings centers da região. Teve seus trabalhos publicados em diversas edições da Revista Sua Casa, e participou de mostras de projeção nacional, como a Casa Cor, e internacinal como a 17ª Mostra Internacional de Arquitetura na Bienal de Veneza 2021, que abrirá ao público de 22 de maio a 21 de novembro deste ano. Graziele de Souza, atualiza-se constantemente, para que seus projetos sejam únicos e personalizados.