Por Graziele de Souza
A apresentação de um projeto representa um dos momentos mais cruciais na jornada do meu cliente. Afinal, esta é a hora de encantar. Portanto, é de extrema importância considerar todos os detalhes, de forma a permitir que a pessoa sinta as texturas, compreenda precisamente a mensagem que minha equipe e eu queremos transmitir com o trabalho e aprove a proposta.
Ao longo dos meus anos de carreira na arquitetura, sempre preferi trazer o cliente até o meu espaço para a apresentação. Acredito que esta seja uma oportunidade incrível para que ele também possa vivenciar uma experiência única, visto que é nesse momento que conseguimos mostrar o que entregaremos posteriormente.
Ambiente propício para uma recepção com propósito
Quando o cliente chega ao meu escritório para, finalmente, conhecer os detalhes do tão sonhado projeto, ele é recebido em um ambiente adequado. Através desse espaço, repleto de elementos do estilo clássico, conseguimos explicar e exemplificar cada um dos detalhes que integram o trabalho. É por isso que consideramos esse momento como um projeto sensorial.
O objetivo da minha equipe e o meu próprio é criar estímulos para o nosso cliente e fazê-lo sentir-se realmente imerso no projeto. Por isso, nunca trabalhamos apenas com um material, mas sim com conjuntos de elementos.
Acredito que ao proporcionar uma experiência única, aliada a um conteúdo visual cativante e a uma apresentação focada na experiência e na personalização, as chances de aprovação do nosso trabalho aumentam consideravelmente.
 
