Quando inicio um projeto de arquitetura, considero todos os integrantes da família que irão aproveitar o ambiente. Os desejos e necessidades de todos devem ser pensados com carinho, inclusive os dos pets, sejam eles pequenos ou grandes, como a Pipoca – mas essa história eu já conto.
Esses amigos de quatro patas precisam de algo personalizado a fim de garantir seu conforto. Quando o espaço é pensado para eles, torna-se muito mais seguro, funcional e divertido, inclusive para os tutores.
Uma necessidade fundamental na adaptação para os pets é a criação de uma área integrada e segura em casa, onde possam conviver com os tutores, correr, brincar e se desenvolver, estimulando os sentidos. É importante que esse espaço seja direcionado às características específicas de cada animal.
A chegada da Pipoca
Pipoca foi uma surpresa que surgiu em um projeto de uma casa de campo. Uma égua linda com manchas marrons e olhos claros, que ama correr e comer. Criamos a "Casa da Pipoca", um espaço especial para ela ao lado da casa, integrado ao restante do ambiente, permitindo que os tutores a vejam e interajam com ela. A "Casa da Pipoca" tem uma área coberta para protegê-la da chuva e do frio, além de servir como um lugar para descansar após correr no gramado.
A família ficou muito feliz com o resultado do espaço, pois a Pipoca é o xodó da casa. Eu também me apaixonei por ela, o que fez com que o planejamento do projeto fosse ainda mais prazeroso.
Confira: https://www.instagram.com/reel/C-JK-t3M2Rf/