Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
Fabiana Tomaz Alves
23/11/2021 10h31

Calvície e diferentes tipos de alopecia


Tipos de calvície

A calvície, também conhecida como alopécia androgenética, é uma queda de cabelos geneticamente determinada. Boa parte do homens e mulheres podem ser acometidos pelo problema, que comumente se manifesta por volta dos 40 ou 50 anos, porém,  não é uma regra e pode ocorrer em pessoas jovens.

 

Essa condição inicia seu desenvolvimento ainda na adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos. Por isso a razão de seu nome:

 

– Andro: hormônios androgênicos

– Genética: predisposição genética.

 

Contudo, ainda há outros tipos de alopécias, conheça:

 

Alopecia areata: é uma queda de cabelo e de pelos severa que atinge regiões delimitadas, geralmente formando falhas circulares na cabeça ou no corpo. Ela pode afetar pessoas de qualquer idade e não é contagiosa, trata-se de uma doença autoimune.

 

Eflúvio ou deflúvio: se trata de uma queda de cabelo difusa que acontece devido a uma falha no ciclo de vida dos pelos, o que os deixa mais finos e reduz seu ritmo de crescimento. Sua causa está relacionada com, quimioterapia, infecções, medicamentos, anemia, estresse e desequilíbrios hormonais.

 

-Tricotilomania: causada por um distúrbio compulsivo que leva a pessoa a arrancar seus pelos e cabelos sem parar, resultando em falhas visíveis;

 

-Alopecia seborreica: Ocorre devido a dermatite seborreica, uma inflamação que atinge o couro cabeludo e também provoca aumento da oleosidade, descamação (caspa), coceira e vermelhidão;

 

Alopecia fúngica: ocorre por uma micose no couro cabeludo;

 

-Alopecia cicatricial: é a alopecia com dano permanente aos folículos pilossebáceos, impedindo o crescimento de novos fios;

 

-Alopecia traumática: Suas causas incluem procedimentos químicos, penteados muito presos (rabo de cavalo, tranças, dreadlocks), queimaduras e acidentes.

 

TRATAMENTOS DA ALOPÉCIA:

 

Para um tratamento eficaz, é  necessário consultar um dermatologista e conhecer a causa da alopécia. Dependendo de sua causa o tratamento pode incluir:

 

 - Aplicação de medicamentos anti-inflamatórios e antifúngicos no couro cabeludo;

– Uso de medicamentos via oral para controlar reações autoimunes ou restabelecer o equilíbrio hormonal;

– Substituição de tratamentos medicamentosos que causem queda de cabelo;

– Procedimentos estéticos para estimular o crescimento dos fios;

– Transplante capilar.

 

INOVAÇÃO DO MERCADO MAGISTRAL

 

Hoje, no mercado magistral encontramos o KERANAT™ um suplemento oral patenteado revolucionário, eficaz, que fornece os nutrientes necessários para os cabelos. Sua ação age diretamente no centro de crescimento dos fios (bulbo capilar), no interior da raiz, favorecendo a diminuição da queda, melhoranndo o brilho e maciez dos cabelos de dentro para fora.

Conheça o KERANAT™

KERANAT™ é um nutracêutico com comprovação científica de resultados, capaz de atuar na diminuição da queda do cabelo facilitando o crescimento dos fios, entre outros benefícios de sua composição, como um aumento do conforto do couro cabeludo, prevenindo o aparecimento de caspa e seborreia.

Fabiana Tomaz Alves

Homeopatia e Manipulação

Farmacêutica Bioquímica formada pela Universidade Barriga Verde (UNIBAVE). Especializou-se em Nutrição Ortomolecular na Hi Nutrition (ABERFARMA). Atua no mercado magistral desde 2007, participando de palestras e programas mostrando na prática a nutrição ortomolecular, que visa equilibrar o organismo, repondo vitaminas e minerais específicos. Sócia Proprietária e Diretora Comercial da Farmácia de Manipulação Fórmula X desde 2016, a farmácia está a 21 anos atuando no mercado da manipulação e comercialização de produtos farmacêuticos, trabalhando com alto padrão de qualidade, tecnologia, inovação, e atualização com as novas tendências do setor .

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.