Quinta, 23 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
15/05/2024 09h08

MISSÃO TÉCNICA



Até sábado que vem, uma comitiva catarinense liderada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (Idel) estará na Alemanha para participar de uma missão técnica de educação ambiental no renomado Parque Nacional da Floresta Baviera, na região de Munique. Ao todo, cinco professores de municípios catarinenses, envolvidos na missão. partilham a similaridade de estarem associados ao Parque Nacional São Joaquim, Parque Estadual Janela Furada e Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Essas localidades desempenham um papel crucial na promoção da educação ambiental na região das encostas e serras catarinenses. A participação da comitiva no Parque Nacional da Floresta da Baviera marca um passo importante na busca por práticas inovadoras e sustentáveis para a preservação do meio ambiente, fortalecendo ainda mais os laços de cooperação internacional em prol da conservação da natureza. 

Entrelinhas

 

Os participantes de Santa Catarina que estão representando seus municípios na viagem à Alemanha, liderada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico local, são Patrícia Inácio, de Grão-Pará; Ismael Dagostin, da Unibave, de Orleans; Edilamar Comelli, de Lauro Müller; Janice Alberton, de Orleans; Marilene Meurer, de Urubici, e a consultora da Facisc/Idel, Aline Nandi.

 

Segundo estimativas da Agência Internacional de Energia, mais de 20% dos veículos vendidos até o final do ano serão elétricos, marcando um recorde de vendas para a categoria. O crescimento é impulsionado pela China, onde se espera que os carros elétricos representem 45% das vendas, enquanto na Europa e nos EUA as projeções são de 25 e 11% respectivamente.

 

Candidata ao cargo de prefeita de Laguna em outubro que vem, a vereadora Deise Daiana Xavier Cardoso é a nova presidente do partido Republicanos. O diretório conta também com Manoel Olavo Remor, vice-presidente, Maria Regina Xavier Cardoso, tesoureira, e Sandra Regina Nunes Bonaza, como secretária. 

 

Ao contrário do que alguns dizem, o União Brasil em Tubarão está montando uma nominata de candidatos à Câmara de Vereadores que poderá surpreender. Nomes como Marconi, Pioco, Pastor Moacir, Eduardo Cabelo, Dionísio de Quadros e Luiz Sérgio de Medeiros de Jesus, o popular Serginho, fazem parte da lista do partido. 

 

Prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri anunciou ontem que o município adotará a cidade de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul. Jaraguá do Sul está adotando a cidade de Roca Sales, no Vale do Rio Taquari, e Porto União, no Planalto Norte, também anunciou que adotou o município de Igrejinha, próximo a Novo Hamburgo.
 

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.