Quinta-feira, 02 de abril de 2026
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
23/12/2024 06h43

Feliz Natal



Mais uma vez o espírito de Natal chega para suavizar os nossos dias e trazer brilho e alegria para as nossas vidas. Somos gratos e felizes por ter vivido mais este ano, e por ter tido a oportunidade de aprender e crescer, como profissionais e pessoas. Neste Natal, que cada vela acesa represente a luz que você traz para o mundo. Neste Natal, que as luzes cintilantes sejam reflexos de alegria em seu coração. Que a generosidade do Natal se multiplique e inspire ações de bondade ao seu redor. Que a árvore de Natal seja testemunha dos seus sonhos e desejos mais sinceros. Desejamos que a contagem regressiva para o novo ano seja repleta de esperança e otimismo. O nosso pedido especial para o próximo ano é que a energia e as boas vibrações encham os nossos corações com o amor do Natal, e permaneçam sempre em nossas vidas. Afinal, o Natal é quando a gente quiser. Feliz e Santo Natal para todos.

 

Entrelinhas

 

Presidente da Câmara de Tubarão, Gelson Bento, confirmou a programação de posse dos eleitos dia 1º de janeiro. Às 18h haverá celebração de uma missa em ação de graças na Paróquia de Humaitá, realizada pelo padre Rafael Uliano. Logo após, tendo por local o teatro da Arena Soratto, haverá a posse do prefeito, vice e vereadores. Por fim, a eleição da mesa diretora da Câmara será feita na sede.

 

Prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, em lei já devidamente publicada, prorrogou para o dia 31 de março de 2025 a validade dos alvarás de localização e funcionamento, independentemente da expedição de novo documento. Para promulgar a lei, Jairo levou em conta o fato da Taxa de Licença do próximo ano ter vencimento decretado também em 31 de março de 2025.

 

Prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues definiu a equipe para a gestão 2025 a 2028. Administração e Finanças: Marcelo Daufenback Pompeo; Educação: Andréia de Souza Cardoso Assmann; Agricultura: Antônio da Silva Silveira; Turismo, Indústria e Comércio: Manuela da Rosa Gomes; Saúde: Cristini Martins Ferreira; Assistência Social: Jaquelini de Medeiros; Infraestrutura: Carlos Roberto do Nascimento e Planejamento: Rafael Fernandes Machado.

 

Sem fazer alarde, o vereador José Luiz Tancredo entrou com uma ação na Justiça para derrubar a decisão do partido que o tirou da presidência do MDB. A liminar foi indeferida e o partido continua na presidência de Rodrigo Pavei. Segundo comentários no Manda Brasa, Zé Luiz queria fazer indicações para o futuro governo e não se conformou em ser retirado do cargo.

 

Confirmando o que já havíamos divulgado, antes de viajar com a família para merecidas férias, Soratto anunciou o nome do professor e especialista em Gestão Pública Jó Krüger como secretário de Serviços Públicos. No final de semana, Jó divulgou um vídeo mostrando a precariedade da secretaria que irá assumir.

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.