Cleiton Siqueira, candidato a deputado estadual pelo Partido Missão, desistiu da campanha devido a problemas em sua documentação. Após dois anos de planejamento, trabalho e dedicação, ele afirmou que a decisão foi difícil, mas necessária.
Segundo Cleiton, os atrasos na regularização e na emissão do CNPJ comprometeram o tempo necessário para estruturar uma campanha competitiva. Na carta enviada ao diretório partidário, ele demonstrou decepção com erros que, segundo ele, prejudicaram o projeto político. O candidato também criticou atitudes de pessoas do próprio partido, especialmente sobre questões relacionadas à transferência de votos. Agora, Cleiton afirma precisar descansar, se afastar da política e reorganizar seus pensamentos antes de assumir novos compromissos. Ele pediu respeito à sua decisão e compreensão das pessoas que acompanharam sua trajetória, reforçando que, neste momento, escolheu o silêncio.
Segundo um assessor bem próximo ao prefeito Estener Soratto, todos os candidatos que contribuíram com Tubarão terão reconhecimento da administração. Mesmo políticos fora do PL, partido presidido pelo prefeito, deverão ser lembrados no diálogo e nas ações do governo. Vai ter candidato dentro do PL que não vai gostar nem um pouco da informação.
A vereadora Cariny Figueiredo, de Capivari de Baixo, apresentou projeto de lei que torna obrigatória a realização de audiência pública antes da análise de propostas que autorizem empréstimos ou aumentem a carga tributária no município. A iniciativa leva em conta episódios recentes envolvendo aumento do IPTU e contratação de operações de crédito, que provocaram forte mobilização popular e acabaram sendo revistos.
O tradicional Galeto Solidário do Rotary Club de Tubarão Sul chega à sua 34ª edição no dia 7 próximo, das 10h30 às 14h. Após cinco anos sendo realizado na Arena Multiuso, o evento retorna à região central, na Praça 7 de Setembro. A programação contará com galeto, praça de alimentação, bebidas e música.
O deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) acompanhou o governador licenciado Jorginho Mello, no último sábado, em agenda em Tubarão. Eles participaram do AJP Tour 600 Tubarão International Jiu-Jitsu 2026, realizado na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Na cidade, Jorginho também se reuniu com lideranças e apoiadores do seu partido, o PL.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Laguna empossou sábado último a nova diretoria para o mandato até 2030. A presidência foi transmitida de Nivaldo Rodrigues para Nivaldo Silveira, durante cerimônia no Clube União Operária. Após mais de 20 anos à frente da entidade, Rodrigues destacou a recuperação da sede e as negociações em defesa dos trabalhadores.

Política
Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.