Entre os itens apreendidos, estão uma motoca infantil, ração para cachorro e produtos de limpeza. Mulher chegou a receber voz de prisão, mas não foi presa por falta de flagrante
 Foto: Reprodução
																		Foto: Reprodução
																	Uma voluntária suspeita de furtar donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul foi detida pela Polícia Militar em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A suspeita foi levantada por um motorista de aplicativo que desconfiou dos sacos de lixo que ela levava em uma viagem. A Polícia Civil está investigando o caso.
Entre os itens apreendidos estavam uma motoca infantil, ração para cachorro e produtos de limpeza.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher não foi presa por não estar em situação de flagrante. O furto teria ocorrido na terça-feira, 4 de junho, e a suspeita foi localizada pela Polícia Militar no dia seguinte, 5 de junho.
O motorista de aplicativo que transportou a mulher desconfiou das sacolas que ela carregava. Ele a buscou no Parque de Exposições Attílio Francisco Xavier Fontana, onde os donativos eram armazenados e separados, e a levou para sua residência. O motorista relatou à PM que viu produtos fechados que possivelmente não eram destinados ao descarte. Ele também mencionou que a suspeita havia solicitado viagens em outras ocasiões, sempre após o turno de trabalho da equipe de limpeza do local, para não levantar suspeitas.
Após deixá-la em casa na terça-feira, o motorista comunicou o caso ao organizador da coleta, que acionou a Polícia Militar. A mulher foi localizada e conduzida até sua residência. Ela afirmou à PM que havia levado apenas produtos destinados ao descarte, como peças de roupa e sapatos, e que tinha sido autorizada por alguém no parque a retirar os itens.
Na casa da suspeita, a polícia encontrou diversos produtos já consumidos, com características semelhantes aos donativos. Foram apreendidos itens de higiene, brinquedos e diversos alimentos, que foram devolvidos ao parque.
A Polícia Civil continua investigando o caso para determinar todas as circunstâncias e envolvimentos no furto dos donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J