Mandado foi cumprido pela DCFR. Ele praticou o crime em uma lanchonete no Centro. Após pedir um lanche sacou uma faca e anunciou o assalto
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate a Furto e Roubos (DCFR), em Tubarão, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra E.M., de 26 anos. Ele é apontado como o autor de um roubo, com o uso de arma branca (faca), no dia 8 de dezembro do ano passado, por volta das 8h.
Naquele dia, ele entrou em uma lanchonete na Avenida Marcolino Martins Cabral, ao lado do Supermercado Giassi (somente referência), e pediu um lanche . No momento em que era servido sacou uma faca e anunciou o assalto a duas senhoras que trabalhavam na pastelaria.
Uma delas o segurou no braço com força e o empurrou até a porta. O investigado fugiu do local de `mãos vazias`.
As investigações
Assim que tomou conhecimento, policiais civis da DCFR atuaram no sentido de encontrá-lo. Após colher imagens, o identificaram e constataram em sua ficha inúmeras passagens por crimes cometidos em várias cidades em Santa Catarina.
Um inquérito foi instaurado e as vítimas o reconheceram, por meio de fotografia, como sendo o autor do roubo tentado sob investigação. Foi representado pela prisão preventiva e deferido pelo Judiciário.
Autuação
Ontem (8) à tarde, ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e interrogado. O homem negou a autoria mas, diante do resultado da investigação, foi indiciado pela prática do crime de roubo tentado majorado e pelo emprego de arma branca. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai