Sexta-feira, 18 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
18/12/2020 10h34

Três suspeitos envolvidos na morte do ex- vereador de Garopaba, Jovino Piucco, são presos

Outros dois que tiveram participação do crime estão foragidos

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Garopaba, em trabalho integrado com diversas unidades policiais, concluiu o inquérito, conseguiu identificar e indiciar todos os cinco envolvidos no latrocínio praticado contra o ex-vereador, Jovino Piucco, ocorrido em 18 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o caso:


Dia 18 de outubro, por volta das 11h45min, dois criminosos ingressaram no interior da residência da vítima Jovino Piucco, de 85 anos, após rende-lo e agredi-lo, acabaram rendendo também sua esposa Lidair Piucco, de 72 anos.



No momento em que os marginais amarraram a Lidair Piucco e tentaram estrangulá-la, a vítima Jovino Piucco teria conseguido, aproveitando-se da distração dos criminosos, acessar sua arma de fogo com intuito de salvar sua companheira, todavia, em decorrência da falha da arma, acabou entrando em luta corporal com um dos marginais, conseguindo, mesmo assim, desferir um tiro na perna de um deles.



Ao ver o comparsa ferido, o segundo marginal, covardemente, desferiu um tiro na nuca da vítima, que acabou morrendo, sendo que mesmo assim os criminosos continuaram a ameaçar a esposa de Jovino para saber onde estava o dinheiro.



Com aproximadamente R$ 7.000,00 reais roubados, os bandidos fugiram em um Ford/Fiesta, de cor prata, onde outros três criminosos aguardavam, sendo um deles identificado como mentor intelectual do latrocínio.



Logo depois de os criminosos deixarem o local, Lidair Piucco conseguiu se soltar e pedir socorro, membros da Polícia Civil e Polícia Militar chegaram ao local em menos de 10 minutos, iniciando imediatamente as investigações para tentar identificar os marginais envolvidos no crime, que causou grande comoção social na cidade.



Após troca de informações com o núcleo de inteligência da Polícia Rodoviária Federal, foi possível a identificação da placa do veículo. A partir daí, diversas diligências e medidas cautelares foram representadas pela PCSC, por meio da Delegacia de Polícia de Garopaba. 



Todas as buscas e prisões foram prontamente avalizadas pelo Ministério Público e Poder Judiciário.



Em 24 de novembro, após a prisão temporária de J.S.R. 34 anos, a Polícia também conseguiu identificar a participação de S.L.C. 38 anos, considerado o mentor intelectual do crime, assim como F.P.19 anos, sendo este o criminoso que efetuou o disparo contra a vítima.



As investigações prosseguiram até que no dia 27 de novembro, os policiais identificaram o segundo homem que ingressou na residência das vítimas, tratando-se F.M.R. (25 anos).



De posse de todas as informações, dia 15 de dezembro, após o cumprimento da prisão temporária de F.P. (19 anos) e, posteriormente, de um intenso trabalho de campo durante a madrugada, os policiais identificaram o quinto marginal, sendo N.P. (34 anos), envolvido diretamente no latrocínio, pois foi ele o responsável por repassar os detalhes sobre a residência, assim como a descrição das vítimas.



Participaram das diligências PCSC das Comarcas de Garopaba, Imbituba, Biguaçu, DIC Laguna e DIC Palhoça. PMSC de Garopaba (Guarnição Reforçada 2ªCIA/GEIB), Biguaçu (Agência de Inteligência e Pelotão de Patrulhamento Tático do 24º BPM), Palhoça (Agência de Inteligência e Pelotão de Patrulhamento Tático do 16º BPM), Polícia Rodoviária Federal e GAECO/MPSC.



Até o momento foram presos J.S.R. (34 anos), F.P. (19 anos) e N.P. (34 anos) presos, os demais estão foragidos.


Fonte: Policia Civil de Santa Catarina
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia