Ocorrências aconteceram em Jaguaruna, Balneário Gaivota e Arroio do Silva
Divulgação
Três resgates de afogamento chamaram atenção no litoral sul catarinense nesta quinta-feira, 1º de janeiro. Jovens e adultos foram salvos em diferentes praias, graças à rápida intervenção de bombeiros, guarda-vidas e do serviço aeromédico.
No Balneário Esplanada, em Jaguaruna, por volta das 16h, um jovem de 21 anos foi retirado da água em estado de afogamento grau 2. Ele recebeu atendimento imediato na faixa de areia, incluindo estabilização respiratória, e foi encaminhado ao hospital da região para monitoramento.
No Balneário Arroio do Silva, por volta das 17h30, um jovem de 26 anos se afogou ao usar um colchão inflável e desobedecer às orientações dos guarda-vidas. Ele foi resgatado com afogamento grau 4, estabilizado pela equipe aeromédica e conduzido ao Hospital Regional de Araranguá para cuidados intensivos.
Em Balneário Gaivota, por volta das 19h, um homem sofreu afogamento grau 6, a classificação mais grave, indicando parada cardiorrespiratória. Guarda-vidas e equipes do Samu realizaram manobras de reanimação por cerca de 40 minutos durante o transporte até o Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.