A polícia encontrou seis galos com as patas amarradas, três pintinhos, esporas de metal e plástico, remédios e seringas, todos itens comumente associados à prática ilegal de rinhas
Três homens foram detidos na manhã deste sábado (26) na SC-390, em Campo Belo do Sul, na Serra de Santa Catarina, por suspeita de envolvimento em rinha de galo. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrou no veículo dos suspeitos seis galos com as patas amarradas, três pintinhos, esporas de metal e plástico, remédios e seringas, todos itens comumente associados à prática ilegal de rinhas.
Segundo a PMRv, o motorista do veículo, de 50 anos, parou cerca de 50 metros após o local onde foi solicitado que estacionasse, o que levantou suspeitas. Além do motorista, estavam no carro um homem de 80 anos e outro de 28.
Durante a abordagem, os três suspeitos forneceram versões contraditórias sobre a origem dos animais e dos objetos encontrados, o que reforçou as suspeitas de envolvimento na prática de rinha de galo. Todos foram conduzidos à delegacia de Lages, onde foi registrado um boletim de ocorrência e o material apreendido foi encaminhado para investigação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J