O criminoso reagiu a uma abordagem policial e foi alvejado pelos policiais
Uma abordagem policial resultou na morte de um traficante na madrugada deste sábado, dia 7, em Ponta de Laranjeiras, na cidade de Pescaria Brava. A ação foi conduzida pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Santa Catarina.
O investigado, identificado como M.R.P., era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e uma organização criminosa. Durante a operação, os policiais abordaram o veículo conduzido por ele. No entanto, o traficante reagiu, utilizando uma arma de fogo, o que levou os agentes a responderem à agressão.
O delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, comentou a ação em uma publicação na rede social X, antigo Twitter. "Nosso time de operações especiais (Core) realizou a abordagem de um criminoso armado, que sacou a pistola contra os PCs [policiais civis]. Os agentes tiveram que reagir à injusta agressão. O criminoso não resistiu. Não vamos nos submeter ao crime", escreveu.
Após ser atingido pelos disparos, o homem teve a morte constatada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A operação reforça a atuação firme da polícia no combate ao crime organizado na região.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J