Ataque ocorreu durante o intervalo das aulas
Dois estudantes morreram e três ficaram feridos após serem baleados na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará. Segundo divulgado pelo G1, os disparos ocorreram durante o intervalo, momento em que muitos alunos estavam no pátio e nos corredores. As vítimas fatais, identificadas como Vitor Guilherme (conhecido como VG) e Cláudio, foram atingidas no estacionamento da escola por tiros disparados de fora da instituição, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Equipes da Polícia Militar, pais e familiares das vítimas foram até o local. A Secretaria afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para localizar e prender os envolvidos. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enviou a cúpula da Segurança Pública a Sobral para reforçar as investigações e prestou solidariedade aos familiares. A Secretaria da Educação suspendeu as aulas nesta sexta-feira (26) e informou que psicólogos acompanharão a comunidade escolar no retorno.
Os alunos feridos foram socorridos por ambulâncias do Samu e levados a uma unidade de saúde. Até o momento, o estado de saúde deles não foi divulgado. Testemunhas relataram medo e insegurança após o ataque. “Não dá nem mais ânimo de vir, porque a gente vai estar correndo risco”, disse um dos alunos.
Em 2022, outra escola de Sobral já havia registrado um ataque com morte dentro da sala de aula. A Escola Estadual Luiz Felipe atende exclusivamente o ensino médio e conta com mais de 1.100 alunos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.