Em ação da Polícia Civil, acusado foi detido no local de trabalho e será transferido para a Casa Prisional de Criciúma
Na quinta-feira (16), a Polícia Civil efetuou a prisão de um suspeito de 35 anos, apontado como envolvido em um homicídio qualificado cometido em junho deste ano, em Criciúma. A vítima, identificada como Fernando Martinello Paez, de 47 anos, foi brutalmente agredida em frente a uma lanchonete no bairro Pinheirinho. Segundo as investigações, a motivação do crime seria vingança por demissão.
Conforme os dados apurados, a vítima e o acusado teriam discutido durante o horário de trabalho. O agressor então seguiu Fernando até a lanchonete e, com auxílio de outro indivíduo, efetuou a agressão utilizando um pedaço de madeira. As lesões foram tão graves que Fernando não resistiu e veio a óbito após ser levado ao hospital, onde esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A prisão ocorreu justamente no local de trabalho do suspeito, no bairro Renascer, em Criciúma. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e, concluídas as formalidades legais, o acusado foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta para responder pelo crime.
As investigações prosseguem para apurar a participação de outros envolvidos e reunir provas complementares sobre a motivação e dinâmica do crime. A polícia indica que outros mandados de busca e prisão podem ser cumpridos nos próximos dias.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.