Militar identificado como Bryan Damazo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; Exército abriu inquérito para investigar o caso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Faleceu na manhã desta quinta-feira (23) o soldado Bryan Damazo, vítima de um acidente envolvendo um artefato explosivo no Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras, no Norte de Santa Catarina.
O incidente ocorreu por volta das 11h. De acordo com nota divulgada pelo Comando da 5ª Região Militar, o soldado sofreu ferimentos graves e recebeu os primeiros socorros da equipe médica do local.
Em seguida, Bryan foi levado ao Pronto Atendimento da Unidade de Saúde Central de Três Barras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o deslocamento para o Hospital de Mafra, mesmo após as tentativas de reanimação realizadas pelo Samu e pelos profissionais de saúde.
O Comando informou ainda que um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
“A 5ª Região Militar e o Campo de Instrução Marechal Hermes expressam profundo pesar pela tragédia e manifestam solidariedade à família e aos amigos”, diz a nota.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento do soldado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.