Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
30/01/2025 06h55

Romeno procurado por matar homem em condomínio de luxo e ameaçar a ex em Balneário Camboriú é preso na Bolívia

Michael Luciano Borzas, de 20 anos, também atirou contra outra funcionária do imóvel. Na lista da Interpol, ele estava prestes a cruzar a fronteira com o Peru quando foi abordado, segundo a PF

Foto: Reprodução

Michael Luciano Borzas, romeno de 20 anos procurado por matar a tiros um funcionário que trabalhava na casa da ex-companheira e ameaçar a mulher em Balneário Camboriú, foi preso na Bolívia portando um documento de identidade falso, do Peru, segundo a Polícia Federal. Ele estava na lista de procurados da Interpol.

A prisão ocorreu na terça-feira (28), mas só foi divulgada pela PF na noite desta quarta (29). Ele estava prestes a cruzar a fronteira com o Peru, na região de Copacabana, quando foi abordado por policiais bolivianos.

A prisão ocorreu nove dias após o ataque, registrado na tarde de 20 de janeiro em um condomínio de luxo. No local, ele ainda atirou contra outra funcionária, que sobreviveu e prestou depoimento à Polícia Civil, e incendiou o imóvel. Estudante de cibersegurança, ele fugiu da cidade após os crimes.

Agora, segundo a PF, o investigado vai aguardar na Bolívia o trâmite de processo de extradição.

Além de órgãos investigativos brasileiros, autoridades do Paraguai, Argentina, Noruega, Bolívia, Peru e Estados Unidos cooperaram na prisão do foragido internacional.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crimes

Os crimes, segundo a Polícia Civil, foram motivados pela insatisfação dele com o fim do relacionamento. Borzas nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou para a Romênia muito cedo e chegou a morar na Noruega.

A ex-namorada do homem não estava na residência no dia do ataque, pois se escondia do homem já que vinha recebendo ameaças dele. Em 19 de janeiro, a Justiça deferiu um mandado de prisão contra ele por ameaça e tentativa de homicídio contra ela.

Ele veio ao Brasil conhecer a mulher com quem teve um breve relacionamento. Os detalhes sobre o caso não foram detalhados, mas polícia afirmou que o jovem "se revelou muito ciumento".



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J

 


Fonte: Redação/G1
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.