Entre os itens encontrados estavam Tirzepatida, esteroides, eletrônicos e dinheiro em espécie; condutor foi preso em flagrante
Foto: Divulgação PRF
Na manhã desta quinta-feira (5), policiais rodoviários federais realizaram a apreensão de um grande carregamento de medicamentos e outros produtos ilegais na BR-101, em Joinville. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina e resultou na prisão de um homem que transportava a mercadoria sem autorização.
Durante a abordagem, foram encontrados 200 ampolas de Tirzepatida, medicamento usado para emagrecimento, 32 ampolas de esteroides anabolizantes, além de perfumes, smartphones, eletrônicos, R$ 7.401 em dinheiro e 2.607 dólares americanos.
O condutor informou que havia buscado os produtos em Foz do Iguaçu (PR) para consumo próprio, mas as autoridades suspeitam que parte do material seria revendida pela internet.
Segundo a legislação brasileira, o transporte desses produtos configura crime de contrabando e crime de falsificação ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos, considerado grave contra a saúde pública, com pena de até 15 anos de reclusão.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Joinville. Os produtos apreendidos, bem como o veículo utilizado no transporte, foram entregues à Receita Federal, que ficará responsável pela destruição do material.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.