Durante abordagem, homem de 23 anos ameaçou agentes, tentou fugir e entrou em confronto físico com um dos policiais
Uma ocorrência de desacato e resistência terminou em confusão e deixou um policial militar ferido em São Ludgero, no bairro Bela Vista. A guarnição realizava um procedimento de trânsito na Rua Cônego Bernardo Fuchter quando foi ofendida por um homem de 23 anos, que, acompanhado de uma mulher e outro homem, passou pelo local e dirigiu ameaças aos agentes.
De acordo com o boletim policial, o suspeito afirmou que “bandidos os policiais não prendiam” e que, se a motocicleta fosse dele, levaria os militares “para o inferno”. Diante do desacato, os policiais deram ordem de abordagem, que foi ignorada. O homem tentou fugir, entrando em um supermercado, mas foi alcançado e contido.
No momento da busca pessoal, o suspeito resistiu e tentou derrubar um dos policiais, ocasionando a queda de ambos. O militar bateu o rosto contra a quina de uma pedra, sofrendo um corte profundo. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de São Ludgero, onde recebeu sutura.
Ainda durante a ocorrência, a companheira do abordado ofendeu a guarnição com xingamentos e ameaças, afirmando que “marcaria o rosto dos policiais” e que “mataria ambos”. O terceiro homem que acompanhava o casal também desacatou os militares, mas conseguiu fugir do local.
O autor principal assinou termo de compromisso e foi lavrado boletim de ocorrência em forma de Termo Circunstanciado. O caso segue em acompanhamento pelas autoridades competentes.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J