Ação rápida e técnica dos agentes garantiu que a recém-nascida voltasse a respirar e fosse levada com segurança ao hospital
Divulgação
Uma bebê de apenas 16 dias foi salva na noite de sexta-feira (14) por policiais militares rodoviários, após engasgar com leite materno em Palmeira, na Serra Catarinense. A ocorrência aconteceu por volta das 22h54, na SC-114, no quilômetro 202, quando a família da criança chegou ao Posto 11 da Polícia Militar Rodoviária em busca de socorro.
Segundo relatos, a mãe, bastante nervosa, informou que a bebê não estava respirando. O 3º Sargento Denilson imediatamente realizou a manobra de desengasgo conhecida como ‘Heimlich’, procedimento de primeiros socorros indicado para casos de asfixia. Graças à ação rápida, a criança voltou a respirar e começou a chorar.
Após o resgate, a guarnição acompanhou mãe e filha até o Hospital Santa Clara, em Otacílio Costa, para atendimento médico especializado. Imagens de segurança mostram a rapidez da intervenção, com os policiais deixando o posto imediatamente para prestar o socorro.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.